Arnaldo Ouana apresenta a pré-convocatória de Moçambique

O técnico da Selecção Moçambicana de Futebol, Arnaldo Ouana, apresentou a pré-convocatória dos jogadores que poderão fazer parte do grupo que será eleito para disputar a mais uma edição do Torneio de Futebol da COSAFA ao nível de Sub-20, a ter lugar na Zâmbia entre os dias 6 e 16 de Dezembro do ano em curso.

Ouana que será auxiliado por Nasser Amade, este que orienta a selecção sub-17 de futebol, contam com 22 jogadores a sua disposição, e que já se encontram sob o olhar atento destes treinadores e acreditam que será com este grupo Moçambique poderá fazer história quando conquistarem o seu primeiro título neste torneio. Aliás, o grosso destes jogadores fez parte da equipa sub-17 que participou no torneio da COSAFA nas Maurícias que foi conquistado pela Zâmbia, que venceu na final a sua similar local por 2-1.

O técnico, que já trabalha há sensivelmente um mês com a equipa, diz estar confiante no seu grupo de trabalho

“Esta é a penúltima semana de triagem e quero acreditar que dentro de dias poderemos ter a base daquilo que será o protótipo do grupo de jogadores que se pretende. Temos aqui uma miscelânea de jogadores que estão no limite da idade e um outro grupo que está dentro dos parâmetros exigidos pela organização”, explicou o técnico.

Arnaldo Ouana disse ainda estar feliz com os níveis de progresso que a sua vem apresentando dia após dia. Mesmo sem ainda ter efectuado nenhum jogo de controlo, o técnico dos Mambinhas acredita que dentro de dias a equipa deverá efectuar um jogo particular com a sua congénere da Suazilândia.

“Estamos felizes com o resultado que os jogadores vêm apresentando. Sinto que estamos no bom caminho. Estamos só à espera da confirmação da Suazilândia para a realização de um jogo amistoso”, acrescentou o treinador moçambicano.

 

Guarda-redes: Victor Gumbe e Ernan Siluane;

Defesas: Nelson Mendonça, Fernando Chambuco, Alberto Wate, Alberto Matsimbe, Igor Lobo, Mathauze Machiza, Joaquim Macuácua e Jorge Machava;

Médios: Edilson Tivan, Geny Catamo, Kamo Kamo Cumbane, Alidio Maxavela, Meisel Amade, orlando Xlhamine;

Avançados: Hermenegildo Capena, Ocazias Nhaca, Fabião Seie e Adinan Lourenço.

Treinadores: Arnaldo Ouana e Nasser Amade