Football - 2017 Cosafa Castle Cup - Mozambique v Madagascar- Moruleng Stadium - Rustenburg

Mambas jogam com Cabo Verde na terça-feira

A selecção moçambicana de Futebol, Mambas, joga esta terça-feira, dia 10 do mês corrente, diante da sua congénere de Cabo Verde. O desafio terá lugar em Portugal e tem como objectivo principal a preparação para o CAN-2019. Moçambique voltará a ter jogos de controlo em Outubro e em Novembro, respectivamente.

Lembrar que a selecção da Guiné-Equatorial desistiu do jogo particular com Moçambique, que estava agendado para esta quarta-feira (dia 4 de Outubro), em Malabo.

Os treinados de Abel Xavier, técnico da equipa moçambicana tinham a sua partida de Maputo agendada para a última segunda-feira, algo que não chegou a acontecer por questões logísticas. A ideia era de estagiar em Portugal.

Deste modo, os Mambas preparam-se para viajar amanhã, quinta-feira, para cumprirem o estágio antes do jogo diante de Cabo Verde, que também terão o seu estágio no país da selecção das quinas.

Reagindo a ao facto do caneclemento do jogo, Abel Xavier referiu que os objectivos da equipa ficam de certa forma comprometidos visto que os jogos de controlo, na sua óptica são de extrema importância para elevar os índices de competitividade.

“ É uma situação desagrada-nos, temos estes jogos como o barómetro para medir o desenvolvimento da equipa. Esse desequilíbrio não valoriza o que pretendemos, equipas competitivas e jogadores competimos. Mas, vamos reagir rapidamente para reajustar o plano de trabalho, vamos a Portugal fazer um jogo que considero de grande simbolismo”, explicou o técnico dos Mambas.

Ao longo da semana os Mambas vinham treinando, no Campo do Maxaquene, sob o olhar atento de Abel Xavier e a sua equipa técnica.

Seria a segunda vez na era de Abel Xavier que Moçambique defrontaria o Quénia, sempre em jogos da Data-FIFA. No ano passado, os “Mambas” foram perder a Nairobi, por 1-0.

Entretanto, para o jogo de frente a Cabo Verde, o seleccionador nacional chamou 22 jogadores, tendo como novidades o avançado do Desportivo de Nacala, Lau King, chamado pela primeira vez; e os regressos do “central” Malembane, do BFC Dynamo da Alemanha, e do meio-campista Cremildo, da União Desportiva do Songo.

Salientar que os “Mambas” se preparam tendo como o horizonte a corrida para o CAN-2019, tendo como próximo adversário a Guiné-Bissau, em princípios do próximo ano, depois de falhar a qualificação para o CAN-Interno.

EIS A LISTA DE CONVOCADOS

Guarad-redes: Guirrugo e Victor.

Defesas: Zainadine Jr., Jeitoso, Edmilson, Bheu, Kito, Reinildo e Malembane.

Médios: Clésio, Telinho, Raúl, Geraldo, Kambala, Loló, Cremildo, Luís e Gildo.

AvançadosS: Dominguez, Isac, Ratifo e Lau King.