MOÇAMBOLA: Costa do Sol brilha e destaca-se na liderança!

Depois de um mês de paragem da Liga principal de Futebol de Moçambique, Moçambola, em virtude do Torneio Regional da COSAFA, do qual a selecção de honras daquele país se fez presente,  o Moçambola retornou, no final-de-semana  com a realização dos jogos da sexta jornada.

A falta de comparência por parte da equipa do Incomáti de Xinavane constituiu uma verdadeira nódoa nesta jornada. Os “açucareiros” recusaram viajar a Nacala onde a sua espera encontrava-se o desportivo local, que acabou conquistando três preciosos pontos. A falta de pagamento de salários em atraso.

O Clube de Desportos da Costa do Sol que ainda não conheceu a sabor da derrota desde o início do Campeonato assume a liderança isolada na pauta classificativa com 14 pontos, mais dois sobre o campeão em título, União Desportiva do Songo, este último que venceu o Ferroviário de Nacala por tangenciais 2-1. Os hidroeléctricos assumem a segunda posição com 12 pontos.

Por sua vez, os “canarinhos” (Costa do Sol),saíram-se bem na recepção ao Ferroviário da Beira com um triunfo por uma bola a zero.  Aliás, há que anotar que a equipa treinada por Horácio Gonçalves não perde a 10 meses contabilizando as provas oficiais até aqui realizadas. A única derrota registada data de 25 de Agosto de 2018, altura em que perderam (1-0) diante do Ferroviário de Maputo no Estádio da Machava.

Quem descarrilou foi o Ferroviário de Maputo, que permitiu com que o Textáfrica de Chimoio viesse a Maputo “roubar” os três pontinhos, em pleno Estádio da Machava  consentindo uma derrota por duas bolas sem resposta (2-0).

Nem com a vinda de Antoninho Muchanga, que entrou em substituição de Alcides Chambal, o primeiro técnico a sofrer a primeira chicotada psicológica no campeonato, o ENH de Vilankulo conseguiu acertar. Ocupando agora a última posição na tabela classificativa, o ENH consentiu um empate a duas bolas diante do quase centenário Desportivo de Maputo, este último que encontra-se na posição 13 na classificação com apenas cinco pontos (5).

Esta semana, o Moçambola voltará a conhecer mais uma paragem para dar lugar a realização das partidas da fase zonal da Taça de Moçambique, a segunda maior prova futebolística do país.

 

RESULTADOS DA PRIMEIRA JORNADA (6ª)

Costa do Sol-Fer. Beira (1-0)

Fer. Maputo-Textáfrica (0-2)

Chibuto-Liga Desportiva (1-0)

ENH-Desportivo (2-2)

UD Songo-Fer. Nacala (2-1)

Têxtil do Púnguè-Maxaquene (1-0)

Fer. Nampula-Baía de Pemba (0-0)

Desp. Nacala-Incomáti*

* Falta de comparência do Incomáti

 

 

 

PRÓXIMA JORNADA (7ª )

Fer. Maputo-ENH

Desportivo-Costa do Sol

Fer. Beira-Desportivo Nacala

Incomati-UD Songo

Fer. Nacala-Chibuto

Liga Desportiva-Têxtil de Púnguè

Maxaquene-Fer. Nampula

Textáfrica-Baía de Pemba

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

                                                            Pts                                          

1º Costa do Sol              14

2º UD Songo                 12

3º Textáfrica                 12

4º Desp. Nacala             11

5º Incomáti                   9

6º Fer. Beira                  9

7º Chibuto                     9

8º Fer. Maputo              9

9º Liga Desportiva         8

10º Maxaquene              7

11º Fer. Nacala              7

12º Fer. Nampula           6

13º Desportivo              5

14º Têxtil do Púnguè      5

15º Baía FC                  5

16º ENH                       4

Please follow and like us: