COSAFA satisfeita com o progresso alcançado na organização do torneio Sub-20

A COSAFA está satisfeita com o progresso alcançado pelos organizadores na preparação do Torneio de Futebol de Sub-20, que vai decorrer na Zâmbia nos dias 6 a 16 de Dezembro.

Esta constatação foi feita após uma visita efectuada a àquele país pela Secretária Geral da COSAFA, Sue Destombes. A madame Sue, como é carinhosamente tratada nas lides desportivas liderou uma equipa que foi inspeccionar e inteirar-se sobre o processo de preparação por parte do país anfitrião.

A maior atenção nesta visita recaiu aos campos que irão acolher os jogos durante nos dias acima referidos.

Os estádios de Nkana e Arthur Davies situados na cidade de Kitwe, são os locais escolhidos para acolher os jogos ao longo das duas semanas de competição. Segundo Destombes estes campos oferecem as melhores condições por serem campos que são regularmente utilizados.

“Estamos satisfeitos porque estes locais apresentam as condições necessárias que desejamos e têm as melhores infra-estruturas. É verdade que existem ainda algumas coisas que precisamos corrigir, o que é normal neste tipo de eventos, mas estamos esperançosos e confiantes que o torneio na Zâmbia será um sucesso “, anotou Sue Destombes.

A delegação da COSAFA analisou também questões que tem a ver com a logística, como é o caso do alojamento para as 14 selecções que são esperadas para participar neste torneio regional. “Aventamos a hipótese de colocar algumas equipas em Ndola, mas, nada é conclusivo porque estamos ainda a trabalhar” explicou a Secretária Geral da COSAFA.

Lembrar que A Zâmbia foi quem é o actual detentor do título nesta categoria após vencer a áfrica do Sul por 2-1, numa final que decorreu na Província de North West, África do Sul, no ano passado (2016).

Please follow and like us: